• Top Mais Itu

Arquitetura possível com Arquiteta Fernanda Martini

Essa conversa já começou há um tempo atrás, o bom de você criar um programa de marketing com foco em arquitetura, é poder conversar com profissionais incríveis, e ver o quanto eles fazem diferença em seu ramo de atuação, e não foi diferente com a Fernanda! Fernanda Martini tem um escritório de arquitetura em Itu, e seu foco de trabalho, tem sido nos últimos anos, construções viabilizadas pelo financiamento Minha Casa Minha Vida!


Já podemos dizer, que desmistificar esta categoria de financiamento tida como popular, pode trazer grandes oportunidades de negócios para você que é arquiteto, e que mais do que nunca, precisa se reinventar e oferecer ao seu cliente, uma gama de produtos (incluindo soluções que viabilizem a construção) para se diferenciar neste mercado que somente no estado de SP, forma anualmente 3500 novos profissionais (segundo censo realizado pelo MEC em 2018).

Fernanda não trabalha somente com casas populares, mas pedi que mantivéssemos o foco nas casas mais simples que ela fez, para mostrar o quanto a contratação de um profissional, faz diferença em qualquer projeto!

Eu quis saber da Fernanda, como os clientes contratam seus serviços, e a Fernanda me respondeu....

"Na verdade alguns clientes já chegam achando que a Caixa tem modelos prontos de planta e é só escolher entre 1 ou duas opções. Aí tem que repassar para o cliente que o nosso trabalho anda em paralelo com o processo do financiamento e que mesmo com uma metragem reduzida (no caso do Minha Casa Minha Vida), podemos atender as necessidades deles. Podemos por exemplo, desenvolver um projeto de um único dormitório com possibilidade de ampliação. Uma sala integrada com cozinha para otimizar o espaço e dar sensação do ambiente ser maior. Geralmente são obras pequenas, pois o valor dos terrenos por aqui (Itu) não são muito baixos."

O financiamento é bastante burocrático, tem várias fases, todas cronometradas pela Caixa, é primordial ter um profissional que entende do assunto acompanhando toda essa parte, Fernanda me explica.....


"O cliente consegue comprar o material e acertar a mão de obra com um valor de m² previamente estipulado e considerando os padrões da Caixa. Depois entram as documentações especificas para o financiamento como cronogramas e memoriais (essa parte a Fernanda também faz). Nessa etapa a gente considera tudo o que vai ser destinado para a obra, desde a fundação até os acabamentos e também o tempo que essa obra será executada. Etapa por etapa os engenheiros da Caixa fiscalizam para ver se o que foi

proposto em cronograma foi executado. E sobre o projeto, muitos e muitos clientes ficam felizes quando sabem que vão poder participar do processo de desenvolvimento (e não encontrar plantas prontas). As obras são rápida, entre 5 ou 6 meses no máximo. Tem muitos anos que desenvolvo projetos desse tipo e por se tratar de um financiamento com fiscalização por parte da Caixa, não dá pra enrolar! Tem que ser executado no prazo."


Nós ficamos imaginando como o cliente se sente com sua casa pronta, exclusiva, desenhada pra ele, e é esse poder transformador da arquitetura que nos comove e nos faz caminhar, são profissionais como a Fernanda, que transformam as economias de uma vida inteira, em um sonho realizado!


Para conhecer mais trabalhos da Fernanda Martini Arquitetura: Martini Arquitetura e Interiores

(11) 98798-3573

martini.arquitetura@gmail.com

https://www.facebook.com/martini.arquitetura/ https://www.instagram.com/martiniarquitetura/


48 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
Sobre Nós

Movidos pela força do empreendedorismo e focados no crescimento do setor, empresas engajadas do segmento da construção civil estão se unindo...

 

Leia Mais

 

Search by Tags

© 2017 by Pitaco Comunicação.